Project Description

Dobradinha com Bucho Alimenti

A dobradinha é aquela receita típica da nossa gente. Você escolhe entre o bucho fatiado ou em cubos e deixa seu toque especial para o prato ficar ainda mais delicioso.

Ingredientes

Ingredientes

-500 g de fava branca;
-2 linguiças paio (defumado) cortadas em rodelas;
-1 linguiça calabresa cortada em rodelas;
-400 g de bucho bovino cortado em tirinhas;
-5 colheres de azeite;
-1 cebola grande picada;
-6 dentes grandes de alho;
-4 tomates picados;
-1/2 maço de coentro;
-1/2 maço de cebolinha;
-1 colher de sopa (rasa) de cominho em pó;
-1 colher de sopa de colorau;
-Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Ingredientes

Preparo

Remolho da fava: Remolho é uma técnica culinária importantíssima para o preparo adequado da maioria das leguminosas, em que os grãos são hidratados para melhorar rendimento e diminuir a presença de fatores antinutricionais, que são substâncias presentes nas leguminosas como feijões, fava, soja e grão-de-bico, que além de atrapalhar a absorção de minerais, tornam esses alimentos indigestos, resultando em gases. Primeiro, lave os grãos em água corrente e escorra. Depois, transfira para uma tigela, cubra com a água e deixe assim por no mínimo 6 horas. Descarte essa água, e a fava branca estará pronta para ser utilizada.
**Antes de preparar o remolho da fava, aferventar o bucho, escorrer e reservar.

Dobradinha: Refogue o bacon e as linguiças. Acrescente o alho, a cebola, o tomate, o louro, o cominho, o colorau e o bucho em cubo ou fatiado. Despeje 3 litros de água e deixe ferver por 20 minutos. Acrescente o feijão branco e deixe cozinhar até que fique macio. Coloque o coentro, a cebolinha e está pronto.