Project Description

Polenta com Rabada Alimenti

A Polenta ou Angu, dependendo do estado, é uma massa de milho que combina com vários tipos de proteína animal desde peixes até carnes bovinas. A dica de hoje será combinar esse prato tradicional com uma carne bastante conhecida nos interiores do Brasil, a rabada. Tente fazer em casa e aprecie este combinação de sabores incríveis.

Ingredientes

Ingredientes

Rabada:
– 1 kg de rabo bovino;
– 5 colheres de azeite;
– 1 cebola grande picada;
– 5 dentes de alho picados;
– 2 folhas de louro;
– 4 tomates picados;
– Sal e pimenta do reino a gosto;
– 1 colher de sopa de colorau;
– 1 xícara (chá) de vinho tinto;
– 2l de caldo de legumes;

Polenta:
– 4 xícaras (chá) de caldo para legumes caseiros;
– 2 xícaras (chá) de preparo para polenta pré-cozida;
– 3 colheres (sopa) de manteiga;
– ½ xícara (chá) de parmesão ralado;
– Sal e pimenta do reino a gosto.

Ingredientes

Preparo

Preparo da carne: Em água fervente, escalde os pedaços de rabo e escorra. Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e doure os pedaços de rabo. Acrescente a cebola, o alho, o louro e deixe dourar, mexendo para não queimar. Acrescente o tomate, o sal, a pimenta, o vinho e o caldo de legumes. Feche a panela e cozinhe durante 40 minutos após o início da pressão. Deixe sair a pressão, abra a panela, verifique se a carne está cozida e acrescente o agrião. Cozinhe até murchar. Desligue o fogo e mantenha a panela tampada.

Preparo da polenta: Em uma panela, dissolva o preparo de polenta no caldo, misture o sal, a pimenta e deixe cozinhar até engrossar. Acrescente a manteiga e o parmesão até ficar cremoso e sirva com a rabada.